Você está em: Home > Empresa > Reuniões e Encontros

Reuniões e Encontros

REUNIÕES PRÉ E PÓS-OPERATÓRIAS

Reunião mensal para pacientes operados e não operados.

A Central da Obesidade realiza reuniões gratuitas mensais para pacientes em processo de pré-operatório, pacientes que já foram operados e para o público em geral.

Nas reuniões são repassadas informações sobre os aspectos relacionados ao tratamento clínico, tratamento cirúrgico e acompanhamentos com a equipe multidisciplinar, além de esclarecimento de dúvidas. Também são utilizadas experiências, relatos e depoimentos de pacientes operados, que acabam servindo como troca de experiências e aprendizados para os demais pacientes.

Dr. Carlos Augusto inicia a Reunião explicando o que é a obesidade, sua origem, os tratamentos existentes (clínico e cirúrgico), indicação para cirurgia, os tipos de cirurgia, as etapas do tratamento, a importância do acompanhamento no pré e pós-operatório, os riscos e possíveis complicações, os benefícios e resultados, as expectativas dos pacientes, a qualidade de vida no pós-operatório, etc. A reunião prossegue com a apresentação dos profissionais que fazem parte da equipe multidisciplinar.

A orientação principal da Central da Obesidade é que o paciente esteja ciente de tudo antes de todas as informações e recomendações antes de decidir operar. O paciente pode levar familiar para as reuniões, para que este esteja também ciente das mudanças, dificuldades e riscos, que a sua cirurgia pode ocasionar.

Calendário de reunião de pré e pós-operatório

Galeria de Fotos