Você está em: Home > Empresa > Perfil


Dr. Carlos Augusto Bastos Mello

Cirurgião Geral e de Obesidade
CRM: 12098

Dr. Carlos Augusto Bastos MeloCarlos Augusto Bastos Mello é cirurgião-geral especialista em Cirurgia Bariátrica, com mestrado em Imunologia, pela UFBA, tendo como tema de sua tese a Cirurgia Bariátrica. Membro titular e primeiro secretário do Colégio Brasileiro de Cirurgiões da Bahia; membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Bariátrica; membro associado do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva; e membro da associação de Medicina Intensiva do Brasil.

Dr Carlos Augusto é também membro da Sociedade de Terapia Intensiva da Bahia e da Sociedade Brasileira de Nutrição, com vasta pesquisa científica publicada em revistas e livros nacionais e internacionais. Em 2004, teve um trabalho premiado no VI Congresso Brasileiro de Cirurgia da Obesidade. É Gerente Médico e preceptor da Residência em Cirurgia-geral e do Aparelho Digestivo, do Hospital da Cidade e também atua como coordenador da emergência do Hospital UNIMED, funções importantes em Administração Hospitalar que exerce sem prejuízo de suas atividades médicas junto aos seus pacientes.

Com uma vasta experiência em Cirurgia-geral, Dr. Carlos Augusto passou a se dedicar, a partir de 2000, aos estudos sobre obesidade mórbida. Seus conhecimentos em Cirurgia-geral, seu treinamento em videolaparoscopia e sua experiência no cuidado de pacientes graves formam a base para sua atuação bem-sucedida como cirurgião bariátrico. No consultório, o médico atende pacientes com obesidade e também pacientes com outras patologias cirúrgicas do aparelho digestivo e parede abdominal. Em caso de indicação para cirurgia, discute a melhor técnica a ser aplicada, expõe as características de cada uma delas, os riscos e os cuidados pré e pós-operatório.

O seu princípio de atuação é a confiança e a boa relação entre médico e paciente e acredita que estes são os pontos fundamentais em qualquer procedimento que executa. Mantém o olhar sempre atento aos seus pacientes, buscando o bem-estar do doente e da sua família. Para ele, a disponibilidade do médico para esclarecer todas as dúvidas é muito importante para todo o processo cirúrgico, por representar respeito ao indivíduo e contribuir para a sua auto-estima.




Galeria de Fotos